terça-feira, 17 de maio de 2011

Tijolo Ecológico :

Suas Características:

- O Bloco de SOLO CIMENTO é um material de boa resistência e perfeita impermeabilidade, resistindo ao desgaste do tempo e à umidade, facilitando a sua conservação.

- Dispensa revestimento das paredes internas e externas. Pode ser feito apenas o rejuntamento dos tijolos e isto minimiza os gastos com excesso de cimento, areia, tinta e mão de obra.

- As Construções apresentam ótimas condições de conforto, comparáveis às de alvenarias de Blocos e Tijolos de Cerâmica.

- Os Blocos são auto travantes e alinham-se automaticamente na montagem. Isto aumenta a velocidade da construção e reduz drasticamente o custo com a mão de obra.

- Os furos internos dos tijolos podem formar condutores para a rede hidráulica e elétrica. Os fios elétricos e canos de água passam por dentro das paredes eliminando o procedimento de quebrar as paredes para passar os conduítes.

- As colunas estruturais são feitas com o aproveitamento dos furos dos tijolos, minimizando mão de obra, uso de ferro e concreto. O mesmo acontece com as vigas de amarração, que são feitas sobre canaletas de solo-cimento encaixadas nos tijolos. Além disso, as portas e janelas podem ser instaladas ao mesmo tempo em que é feito o levantamento das paredes.

- Os furos dos tijolos também formam proteção térmica e acústica (o som que vem de fora se torna reduzido e o calor do ambiente interno da casa sempre se torna ameno)


- O Bloco de SOLO CIMENTO cria um diferencial na arquitetura, pois o acabamento do tijolo permite deixar as paredes aparentes. No caso de acabamento com argamassa em vez de utilizar o tradicional que é chapisco, massa grossa e fina, aplica-se argamassa única ou gesso resultando em acabamento melhor ou igual à massa fina. Nas áreas frias como banheiro, cozinha, lavanderia o assentamento do azulejo pode ser feito diretamente nos tijolos.

- O aproveitamento é de praticamente 100% do produto, pois o mesmo não quebra facilmente (os tijolos são maciços e possuem cimento especial para aumentar a sua dureza, além de atenderem a norma ABNT).

- O Bloco de SOLO CIMENTO contribui para preservação de nossas florestas já que não vai ao forno de carvão para queimar (cura térmica) e também os resíduos de gás carbônico e fuligens dos fornos não são mais lançados na atmosfera;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.