quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tijolo Ecológico : Um cumplice da preservação do meio Ambiente

CASA ECOLOGICAMENTE CORRETA


Tijolo ecológico, tijolo estrutural ou tijolo de encaixe, é o que se ouve falar mais a cada dia. Ele é prático, econômico, de excelente isolamento termo-acústico, Sem depender de nada, a utilização do solo na arquitetura da humanidade é milenar. A evolução traz novas tecnologias inovadoras e revolucionária, como o aço por exemplo.
No entanto denominações como: Tijolo ecológico, tijolo estrutural ou tijolo de encaixe, é o que se ouve falar mais a cada dia, Ele é prático, econômico, de excelente isolamento termo-acústico, com durabilidade comprovada; limpo e, porque não dizer, bonito. Ganhando seu espaço atualmente nas pequenas edificações, A princípio, as pessoas observam , indagando em várias exclamações e interrogações, e acabam se interessando por ele.
Mas quem melhor se não o pedreiro para falar, Depois de trabalhar com o tijolo ecológico, não quer mudar para o sistema convencional por vários motivos: Limpeza na obra e pessoal, sem desperdício, trabalho mais leve, não utilizando as convencionais formas de madeira, as grandes e pesadas ferragens, Como o tijolo ecológico possui dois furos com diâmetro de 6 cm, os sistemas elétrico e hidráulico são embutidos, evitando os inevitáveis quebra-quebras da alvenaria convencional.
Para se construir em um local de difícil acesso é muito pratico, Não é preciso transportar tijolos pré-fabricados, a quantidade de areia é muito menor, sem a utilização da cal para emboço e reboco, muito pouca madeira é utilizada para as formas e também pequena quantidade de pedra britada.
Além dos gastos, evita-se o desperdício, que muitos se esquecem de computar. O tijolo ecológico exige um pedreiro especializado, que tenha conhecimento básico de sua técnica, aplicação e exigências no sistema de montagem e colocação de batentes e ferragens.

As moradias ecologicamente corretas e a tendência do momento utilizam materiais que não agridem a natureza, mantendo a arquitetura e a estética impecável das residências, Além dos benefícios ambientais, com os tijolos ecológicos serão muito mais viáveis em qualquer tipo habitacional por permitir uma obra mais econômica e ágil.
A partir do momento que você não queima a madeira, você já está sendo a favor da nossa natureza, que está tão desgastada. Como também não há queima de madeira, nós também não eliminamos o CO₂ na atmosfera”, evitando o aquecimento Global.

Então antes de você pensar em construir do jeito convencional, pense um pouco no seu futuro, pense em seus filhos, pense na Natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.