sábado, 12 de março de 2011

Tipos de banheira: Escolha e Relaxe!

Depois de um dia intenso de trabalho, relaxar em uma banheira faz parte do sonho de muitos brasileiros. O investimento pode ser alto em muitos dos casos, porém é compensador. Afinal, o relaxamento proporcionado por minutos de imersão em água quente é uma das formas de evitar dores corporais e aliviar o estresse.
Existem diversos tipos de banheiras disponíveis no mercado. Cada uma com sua especificidade, todas devem se adaptar a cada projeto de acordo com o gosto do cliente e com o espaço disponível em suas casa ou apartamentos.




Contemporânea:
 banheiras com design moderno, curvas, linhas e formas variadas, que muitas vezes buscam a delicadeza e ergonomia. Modelos mais arrojados possuem estruturas metálicas que eliminam a necessidade da instalação em alvenaria, pois possuem abas removíveis que fazem o acabamento antes feito em alvenaria.


Spa:
é o lazer ideal para compartilhar com amigos e familiares. Modelos com design para acomodar tranquilamente de 2 a 9 pessoas são facilmente encontrados no mercado.


Ofurô:
 proporciona todos os prazeres que um banho emergido atribui ao corpo. Garante a deliciosa sensação que a madeira propicia em contato com a pele e ainda dá um toque ocidental criando modelos que fogem a regra (redondo e oval) como quadrado e de canto e a adaptação de um sistema de hidromassagem.



Materiais e acessórios:

Os materiais utilizados na produção de banheiras também variam muito. Podem ser de louça, fibra de vidro, acrílico e madeira. Conheça suas características:

Fibra de vidro: no início da década de 90, novas tecnologias foram aprimoradas e popularizadas. Assim iniciou-se a fabricação de banheiras nesse material. Extremamente leve, cerca de 20 kg, e resistente.



Acrílico: surge já no início do novo milênio como aprimoramento da escala de produção. Devido a sua alta produtividade tornou-se uma tendência entre os fabricantes. Produto de excelente acabamento, plasticidade, porém não tão resistente quanto a fibra de vidro. Em muitos casos não permite recuperação de arranhões e perda de brilho.

Madeira: tecnologia antiga, que envolve apenas a lapidação da madeira para obter o perfeito encaixe. A madeira ideal para a fabricação de ofurô é o cedro, por possuir naturalmente características fungicidas.


Pedra vulcânica: composto vulcânico feito de pedra calcária rara, como mineral da fonte, e resina de alta performance. Conservam a temperatura da água por mais tempo e não amarelam com o tempo.

Além dos vários tipos de materiais, existem muitos acessórios para incrementar sua banheira:

 Blower – sistema que produz borbulhas na água.
Cromoterapia – sistema de leds (luzes) instalados na banheira.
Jatos de hidromassagem – jatos d’água que massageiam o corpo todo.
Ducha manual – pode acompanhar a banheira para auxiliar a saída do banho de banheira.
Dosador – onde podem ser colocados sabonete líquido, óleos e essências.
Cascata – cria um efeito de movimentação, sons e maior relaxamento.
 TV de LCD com DVD – apesar do alto custo, esse acessório tem sido muito utilizado.

Agora escolha e nos contate,assim, depois de um dia estressante, seus banhos serão maravilhosos e relaxantes como em seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.