terça-feira, 22 de março de 2011

Spas

Novo ponto de encontro entre  a família e os amigos, os spas  em casa saem do anonimato  e invadem varandas e jardins
Muitas pessoas estão substituindo as piscinas por ofurôs e hidro-spas. Mas os apartamentos também contam com esse luxo, que sai da intimidade e invade as varandas, sacadas e banheiros de uso coletivo. Mesmo pequenos cantinhos podem ser adaptados. Mais que tendência, tornou-se mania, sonho de consumo, garantia de mais qualidade de vida. Os spas são redutos para amenizar o estresse, renovar as energias, reforçar a beleza e a estética, melhorar o sono e a sensação de bem-estar, aliviar dores, favorecer a meditação e o autoconhecimento.
A tecnologia garante o avanço nos equipamentos de design moderno, que acabam servindo também como um aliado a mais na decoração. Para atingir o objetivo de bem-estar, as banheiras são dotadas de recursos para hidroterapia, têm assentos reclináveis e confortáveis e acessórios ultrassofisticados como monitor LCD e DVD player. Em áreas externas, as cascatas e fontes garantem a beleza. A iluminação vai além do efeito estético - tem ainda poderes curativos da cromoterapia.


Hora do relax

 A prática de utilizar a água como condutora de bem-estar físico e mental remonta há mais de 2 mil anos. As termas eram frequentadas pelos romanos que buscavam o descanso e suas propriedades terapêuticas. Em Spa, cidade da Bélgica, desde o século 14 suas águas são famosas por terem efeitos medicinais.
E é da hidroterapia que vem o termo spa, do latim sanus per aquam (saúde pela água). Mas o local se popularizou mesmo na virada do século 19 para o século 20, quando novos benefícios foram sendo descobertos. E agora, nesta última década, os spas domésticos são mais uma alternativa aos espaços

Como montar


O verde é indispensável.Se o spa for montado em área externa, crie amplos jardins com variedade de plantas. Se o espaço for pequeno ou interno - em banheiros ou sacadas - decore com vasos de plantas resistentes, pedras e cascalhos de árvores.

 Aproveite a luz natural o máximo que puder.E não abra mão da iluminação como um recurso que não só embeleza o ambiente, mas é capaz de criar efeitos especiais que facilitam o relaxamento. Há também equipamentos de cromoterapia para tratamentos mais específicos. Os equipamentos mais modernos empregam tecnologia de fibra ótica que oferece recursos sofisticados com baixo consumo de energia.

 Velas aromatizadas e incensos criam um clima zen, aconchegante, tranquilizante, romântico e intimista.

 A música é importante.Instale uma aparelhagem adequada ao ambiente. Selecione bem as músicas.


Tenha sempre em casa cosméticos indicados para tratamentos de beleza,infusões para relaxamento, sais e óleos essenciais para energizar.

 Se o spa for instalado no banheiro, utilize paredes de vidro para integração com o quarto. O vidro é também interessante quando usado como separação entre sauna e hidromassagem nos spas externos. Ele amplia os ambientes e confere beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.